terça-feira, 20 de abril de 2010

A VERDADE ACERCA DO SOBREAVISO

No dia 4 de dezembro de 2009, a AFBEPA encaminhou o ofício abaixo à DIRAD, solicitando a regularização do sobreaviso no Banpará. Muito antes, durante a Campanha Salarial, a AFBEPA pautou o tema, sempre solicitando o justo cumprimento do direito para com os funcionários e funcionárias.

Clicando aqui e aqui, você vê pelo menos duas postagens acerca do sobreaviso neste blog. Verdade é uma questão de caráter. Está aqui, leiam o ofício à DIRAD, postado em nosso blog.

A AFBEPA parabeniza ao funcionalismo pela conquista e ao banco pela regularização da pendência, solicitada pela AFEBPA, e pelas demais entidades, posteriormente.

________________


Belém (PA), 04 de dezembro de 2009.
Ofício 397/2009


Assunto: SOBREAVISO-Pagamento de 1/3 e horas extras.


Senhora Diretora,

Cumprimentando-a, a Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Pará-AFBEPA, verificou que os empregados da capital do Estado não vem recebendo os valores correspondentes ao sobreaviso e também as horas extraordinárias realizadas, quando dos chamados.

No interior, o mesmo tem ocorrido, pois quando efetivamente os funcionários se dirigem ao local de trabalho, para resolver algum problema, as horas suplementares não são pagas.

Com fundamento na legislação trabalhista vigente e também no que foi firmado na campanha salarial 2009/2010, esta entidade de trabalhadores, vem solicitar posição dessa empresa acerca dos fatos relatados, além de breve e urgente regularização dessas pendências, e se for caso, adotar os procedimentos operacionais necessários junto ao funcionalismo.

Aguardando breve e positivo retorno acerca do exposto.

Saudações cordiais,



KÁTIA FURTADO

PRESIDENTA DA AFBEPA



À

Sra. Glicéria Deusdedith Carvalho de Melo

M.D. Diretora de Administração do BANPARÁ S/A

NESTA

C/CÓPIA PARA SUDEP/GEDEP



*

Nenhum comentário: