sexta-feira, 30 de abril de 2010

CHAPA 1 QUER IMPEDIR A APURAÇÃO DOS VOTOS NA ELEIÇÃO DOS BANCÁRIOS

TODOS NO BANPARÁ LEMBRAM DO QUE OCORREU NA RECENTE ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTE DOS FUNCIONÁRIOS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO. ELES ANULARAM A ELEIÇÃO DEZ MINUTOS ANTES DE ACABAR, SEM MOTIVO ALGUM. ESTÃO FAZENDO O MESMO COM A ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS. ABAIXO, LEIAM A DENÚNCIA DA CHAPA 2, NO BLOG http://sindicatolivreedosbancarios.blogspot.com

POR QUAIS MOTIVOS QUEREM IMPEDIR A APURAÇÃO???



"

A CHAPA 1 QUER IMPEDIR A APURAÇÃO. A CATEGORIA TEM O DIREITO DE SABER O RESULTADO DA ELEIÇÃO.

Após o final da eleição do Sindicato dos Bancários, às 20h do dia 29 de abril de 2010, a chapa 1 tenta impedir a instalação da mesa de apuração. A chapa 1 quer impedir que os bancários conheçam o resultado da eleição.

QUÓRUM JÁ FOI ATINGIDO
O quórum já foi atingido, e isso está comprovado na presença das urnas da região metropolitana, nas atas de todas as urnas, inclusive as do interior do Pará e as do Amapá, que já foram enviadas por fax à Comissão Eleitoral.

Para impedir a apuração da eleição, eles inventaram um inexplicável quórum físico, que não existe no Estatuto do Sindicato dos Bancários. O Estatuto cita apenas o quórum; e o quórum já foi atingido.

ELES TÊM MEDO DO RESULTADO DA ELEIÇÃO
Eles não querem instalar a mesa apuradora, mesmo após o término da eleição e a confirmação do quórum definido no Estatuto, porque eles têm medo do resultado da eleição.

É bom lembrar que, recentemente, esse mesmo grupo partidário anulou, sem motivo algum, uma eleição para representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banpará porque estavam perdendo, e isso apenas dez minutos antes do término da eleição.

DE QUE FORMA QUEREM IMPEDIR A VONTADE DA CATEGORIA?
O que eles desejam fazer contra a democracia? Destruir as urnas que estão no interior pra tentar negar o quórum? Alterar os votos da categoria? É por isso que só querem iniciar a apuração na segunda feira, dia 03 de maio.

VAMOS TODOS LOTAR O SINDICATO E EXIGIR A APURAÇÃO IMEDIATA DAS URNAS.
Mas nós, da categoria bancária, que desejamos um Sindicato dos Bancários, e para os bancários, não vamos deixar a democracia ser ferida de morte. Vamos todos lotar o Sindicato, exigir que a comissão apuradora, já constituída, apure os votos e que a chapa que a categoria elegeu seja conhecida por todos.

Para garantir o respeito à decisão das urnas, não hesitaremos em ir ao Ministério Público do Trabalho, o que é lamentável, pois significará a vergonha e a falta de dignidade dos integrantes da chapa 1, que, infelizmente, não têm compromisso com a democracia.

Nós, temos defendido a democracia, o Estatuto e queremos a imediata apuração da eleição. Nós defendemos que o voto da categoria seja respeitado e conhecido por todos.

CHAPA 2 SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS.
"

Nenhum comentário: