quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

AFBEPA SEMPRE PEDIU A UNIDADE




Acima, você vê o ofício 410/09 de 23 de dezembro de 2009, que foi escaneado, em duas páginas, onde a AFBEPA pede a unidade com o Sindicato dos Bancários para defender o Regulamento do PCS produzido pelo GT paritário que continha o interstício de dois anos para promoção por antiguidade e merecimento, sendo que a promoção por merecimento seria de até dois níveis nestes dois anos, uma vez que a tabela do PCS contém 35 níveis, o que propiciaria a evolução funcional. Clicando
aqui você lê o ofício postado no blog.

Não por acaso, às vésperas da eleição, a AFBEPA tem sido atacada por um grupo político partidário que, à frente do Sindicato: calou na luta pelo PCS, se omitiu na mudança unilateral do Regulamento do PCS produzido pelo GT, aceitou proposta rebaixada de PLR, impôs nossos representantes no Comitê Trabalhista e anulou o processo eleitoral para Representante dos Funcionários no Conselho de Administração. É isso. Contra os fatos, não há argumentos.

A verdade sobre a unidade é muito simples: a AFBEPA sempre chamou a unidade das entidades em defesa dos trabalhadores, como você vê neste ofício, que é apenas um entre dezenas de tantos outros. Mas a unidade era, e continua sendo, pra lutar pela categoria e não para calar enquanto o banco não iria implantar o PCS, não para impor representantes do funcionalismo, não para anular as eleições legítimas e prejudicar a vontade dos bancários.

A unidade que a AFBEPA sempre defendeu foi e, continua sendo, pelo PCS, pelo interstício de dois anos para promoção por antiguidade e merecimento, como consta no Regulamento do GT Paritário, pelos melhores índices de reajuste para os bancários, por uma PLR de verdade e não a que foi negociada sob o manto do engodo, pelo abono dos dias parados na greve, pelo melhor plano de saúde, pelo ponto eletrônico, por mais segurança e cuidados com as vítimas nos assaltos e sequestros, por respeito e valorização do funcionalismo, por melhores condições de trabalho, pela defesa, manutenção e fortalecimento do Banpará enquanto banco público estadual.


Agora, algumas perguntas:
por quais motivos o Sindicato se manteve calado quando o banco disse que não iria implantar o PCS em 18 de maio de 2009??? Por quais motivos o Sindicato determinou a anulação do processo eleitoral na eleição para Representante dos Funcionários no Conselho de Administração??? Por quais motivos o Sindicato impôs nossos representantes no Comitê Trabalhista??? Por quais motivos o Sindicato não disse uma única palavra quando a Governadora Ana Júlia assumiu publicamente a possibilidade de incorporação do Banpará por um banco público???

Antes de atacar a AFBEPA, que tem lutado corajosamente pelos direitos e conquistas da categoria, respondam para os bancários estas perguntas que não calam.

tudo dominado? Não tá. Pronto. Taí todo o motivo de toda a raiva e dos ataques eleitoreiros. É isso.


*

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, colegas, é só vermos como eles falam em nome do banco e o banco em nome deles. Eles não tem isenção nenhuma, nem independência pra defender a gente. Combinam oi jogo e agora estão querendo mostrar trabalho achando que somos um bando de imbecis que vamaos acreditar nestas santidades de última hora. É muito triste. Kátia, vc deveria vir não só para a AFBEPA,que vai ganhar, com certeza, mas para o Sindicato, porque nessa DS eu não voto nunca mais!

Anônimo disse...

Meus amigos, nos estamos informados e os mais antigos no Banco temos capacidade para saber quem é quem.
Hoje sabemos que ofuturo do Banpará já pode estar decidido, pecisamos de alguém que lute por nós.
Sabemos quem levantou a bandeira de luta pelos funcionários.
Meu voto já esta decidido.

Anônimo disse...

Só briga partidária.
Daqui a pouco ouviremos falar de outras tendências do PT + PSOL + PCdoB + PSTU, etc.
O foco é o trabalhador.