quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

QUASE 400 ASSINATURAS EM APENAS DOIS DIAS


A FORÇA DE LUTA E MOBILIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO

Bancários e bancárias do Banpará de todos os recantos do estado e também da capital se mobilizaram e enviaram centenas de assinaturas revelando a força da nossa luta pelo legítimo Regulamento do PCS produzido pelo GT paritário.

Amanhã, dia 15, a assessoria jurídica da AFBEPA irá protocolar nosso abaixo assinado na Justiça do Trabalho, na 11ª Vara. Assim, quando for designado um Juíz substituto para o processo, como de praxe ele primeiro observará a solicitação da AFBEPA e nosso abaixo assinado e só depois apreciará o acordo, ainda misterioso, assinado entre o banco e sindicato.

Vale ressaltar que a AFBEPA tem grande honra em defender o Regulamento do PCS produzido pelo GT paritário porque ele expressa o maior acúmulo possível naquele momento em benefício do funcionalismo e, como ele é fruto da vontade das partes, qualquer modificação no Regulamento só poderia ter sido feita pelo próprio GT paritário, especialmente no que diz respeito ao art. 15º, que constitui a alma do PCS.


A PRINCIPAL POLÊMICA: O ART. 15º

No legítimo Regulamento do PCS produzido pelo GT paritário o interstício para promoção por antiguidade e por merecimento é de dois anos, sendo que por merecimento poderá haver duas promoções no prazo de dois anos.

No regulamento alterado pelo banco, o interstício para promoção por merecimento é de dois anos, mas por antiguidade é de quatro anos. Ou seja, a maioria dos bancários e bancárias jamais atingirá o topo da tabela.

Em se alterando o interstício para o tempo de promoção por antiguidade e por merecimento, toda a tabela teria que ser refeita. Praticamente todo o trabalho do GT cairia por terra e com ele, todo o investimento feito pelo banco e todo o acúmulo de meses de trabalho técnico e competente.


COM FÉ, VAMOS VENCER DE NOVO!

Mas para isso, é preciso que continuemos unidos e firmes em nosso propósito.
Lembrem-se que o medo paralisa e, pelo medo, teríamos apenas o tíquete de R$ 250,00. Foi porque vencemos o medo, foi pela coragem e pela independência que conseguimos nosso PCS em janeiro e o abono que, parcialmente, indenizou as perdas. Foi com coragem, que chegamos até aqui e é assim, unidos e fortes que vamos além, vamos vencer!


Vamos vencer de novo! Com fé, união e firmeza!




*

Nenhum comentário: