quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PCS: AS ADESÕES COM TEXTO NO VERSO SÃO VÁLIDAS

SE O BANCO RECUSAR A ADESÃO COM TEXTO NO VERSO, DEVE FAZÊ-LO POR ESCRITO

Acabamos de ser informados que o banco não está aceitando os termos de adesão nos quais os funcionários inseriram o texto orientado pela AFBEPA, no verso, onde especificam que estão aderindo ao Regulamento do PCS produzido pelo GT paritário.

A AFBEPA consultou o escritório de advocacia da Dra. Paula Frassinetti, que nos confirmou o seguinte:

1) O TEXTO QUE A AFBEPA ENCAMINHOU PARA SER COLOCADO NO VERSO DA ADESÃO É VÁLIDO E LEGITIMA O REGULAMENTO DO PCS PRODUZIDO PELO GT PARITÁRIO. OS FUNCIONÁRIOS DEVEM ESCREVER O TEXTO NO VERSO E ASSINAR. A ORIENTAÇÃO SE MANTÉM E ESTÁ CORRETA.

2) CASO O BANCO RECUSE O TERMO DE ADESÃO AO NOVO PCS COM O TEXTO NO VERSO, DEVE FAZÊ-LO POR ESCRITO, FORMALIZANDO OS MOTIVOS PELOS QUAIS ESTÁ RECUSANDO O DOCUMENTO LEGÍTIMO DE CADA BANCÁRIO E BANCÁRIA.

A AFBEPA afirma: não vamos abrir mão de nossos direitos. É nossa vida, nossa dignidade que está em jogo!

UNIDOS SOMOS FORTES!



*

4 comentários:

Anônimo disse...

o problema é que o sindicato esta vendido para o governo vermelhinho,onde nos chegamos.Sra presidente da associação tem que peitar o seu Betinho e a sua turma tem que fazer valer o que foi decidido em Assb. Geral

AFBEPA disse...

Prezado anônimo das 21h30, temos encaminhado a luta por garantia de direitos dos funcionários do Banpará de forma aberta, clara, sempre ética e estimulando a necessária participação de todos.

Nossas críticas às posturas da atual direção do Sindicato dos Bancários estão bem formuladas em todos os momentos em que isso se fez e faz necessário, seja nas falas, nos textos e em nossa própria conduta, as expressamos. São críticas políticas e não pessoais.

Em nossa visão, a atual direção do Sindicato dos Bancários vem renunciando à missão estatutária da entidade de defesa dos interesses, direitos e conquistas da categoria no Banpará.

Acreditamos que isso se dá porque essa atual direção do Sindicato dos Bancários possui laços e identidade de GRUPO com a direção do Banpará e com a gestão no governo estadual. Sendo da mesma tendência interna no mesmo partido, direção do Sindicato, direção do banco e governo, confundem o que é posição ideológica de grupo com o que é missão estatutária e papel legal da entidade de classe e, na prática, a atual direção do Sindicato defende mais o governo do estado e a direção do banco do que o funcionalismo. É nossa visão e estamos abertos a apresentá-la e debatê-la, sempre que for preciso, porque assim é na realidade.

Quanto à luta... temos feito o possível e tentado o impossível para exercer a nossa missão estatutária: defender o funcionalismo e o Banpará, como banco público estadual... a AFBEPA é uma pequena entidade, mas corajosa, guerreira e vitoriosa. No entanto, nada seríamos sem o apoio do funcionalismo, dos bancários e bancárias que são os mais interessados nas conquistas de nossas lutas. Todos devemos lutar e conquistar juntos.

Sempre unidos, somos e seremos fortes!

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Muito bem colocado AFBEPA. Coerência e honradez. Parabéns, mais uma vez. Seus atos confirmam suas palavras.

marco antonio lima de gusmão disse...

SUGERIMOS A MUDANÇA DO SLOGAN UNIDOS SOMOS FORTES, PARA UNIDOS CONTINUAREMOS FORTES.