segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

AÇÃO NA JUSTIÇA E DENÚNCIA ABERTA

PARA FAZER VALER A VONTADE LEGÍTIMA DOS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS DO BANPARÁ.

Hoje, primeiro dia útil após o ato arbitrário da Comissão Eleitoral indicada pelo sindicato dos bancários que anulou o processo eleitoral para Representante dos Funcionários no Conselho de Administração do Banpará, o candidato Carlos Antônio e a AFBEPA estão tomando as medidas legais para que a verdade se restabeleça com a força necessária e ampare a frágil democracia sindical que foi brutalmente violentada com o ato de anulação praticado na última sexta-feira, dia 22, 10 minutos antes de se encerrar o processo eleitoral.

ATAQUE DE MORTE À DEMOCRACIA

Inegavelmente, houve um ataque de morte à liberdade de escolha dos bancários e bancárias quando a Comissão eleitoral, indicada pelo sindicato que tinha uma diretora não licenciada como candidata, sem esclarecer ou sequer provar as alegações, inclusive antecipadas pela própria candidata diretora do sindicato, resolveu anular todo o processo eleitoral, rasgando o edital criado por eles mesmos, que coordenaram o processo inteiramente.

MUDANÇA DE ESTRATÉGIA

Anularam o processo eleitoral porque a campanha do candidato Carlos Antônio foi contagiante e seu favoritismo era inquestionável. Mas, se a alegação, injustificada, se referia ao vazamento de informações, porque não anularam apenas as eleições, mas todo o processo eleitoral? Este ato carrega uma estratégia que supomos ser a seguinte: anulando todo o processo eleitoral, tudo começa do zero. Haverá nova abertura para inscrição de candidaturas e então o sindicato lança, disfarçadamente, um outro candidato ou outros candidatos, menos indentificados com a entidade e mais identificados com a direção do banco. Desta forma, pulverizam o voto, dissimulando a polarização, que ficou muito clara nesta disputa, entre AFBEPA e sindicato.

Esperemos, e não muito, pra ver.

Abaixo, você lê a CARTA DENÚNCIA que será entregue à imprensa, centrais sindicais, parlamentares e bancários em geral, em defesa da democracia.

*

Nenhum comentário: