terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MUITO POSITIVA A REUNIÃO ENTRE AFBEPA E SEGUP

Muito positiva a reunião entre a AFBEPA e a Secretaria de Segurança Pública, com a participação do setor de segurança do Banpará, ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 15.

A Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, expôs o cenário de in-segurança que ronda e assalta a rotina dos bancários e bancárias do Banpará, especialmente no período de pagamento dos servidores públicos do estado. Também reforçou a comprensão de que os bancários e bancárias são as principais e primeiras vítimas das quadrilhas e assaltantes, e não cúmplices, como foram considerados em determinados casos. A concordância foi geral.


SEGURANÇA CIDADÃ PARA BANCÁRIOS, BANCÁRIAS E CLIENTES
Reconhecido o consenso, várias alternativas foram sugeridas em torno do Programa Segurança Cidadã que terá os bancários como principais parceiros, além de envolver atores diversos nos municípios e uma maior integração entre bancários e agentes locais da segurança pública. Muitas das alternativas exigirão atitude da direção do Banpará que, certamente, estará disposta a agir para defender a integridade física e moral dos seus empregados e o patrimônio do banco.

As solicitações feitas pela AFBEPA foram acatadas pela Secretaria de Segurança Pública que, oportunamente, informou já existir um planejamento especial com aumento do efetivo no período do pagamento dos servidores públicos do estado.

A AFBEPA acredita que os caminhos da segurança estão no planejamento da Segurança Pública, contando com a ação cidadã, solidária e parceira do conjunto da sociedade organizada e do Banpará, e estará se somando aos esforços já postos no sentido de mobilizar a categoria para ajudar a superar o quadro de in-segurança.


*

Nenhum comentário: