terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PCS: REUNIÃO DO GT NÃO ACONTECEU POR FALTA DE QUÓRUM

Lamentavelmente, a reunião do GT paritário não aconteceu ontém por falta de quórum. Estavam presentes apenas as representantes do banco, vinculadas à SUDEP e a Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado. Ficou indicativamente agendada para o dia 4 de janeiro de 2009 a primeira reunião do GT paritário que tratará sobre a evolução funcional no novo PCS do Banpará.


ADESÃO AO PCS
A AFBEPA solicitou em ofício ao Banpará a alteração do prazo para a adesão ao novo PCS, porque ainda não está claro para o funcionalismo do que se trata, uma vez que o Regulamento foi alterado e o Sindicato ainda não apresentou o termo do acordo assinado com o banco, no entanto, se a data limite para adesão ao novo PCS não for estendida, os bancários e bancárias devem fazer a adesão para não perderem o prazo do reenquadramento, mas as alterações unilaterais efetivadas pelo banco em flagrante prejuízo aos trabalhadores do Banpará, não devem ser aceitas pelo Sindicato, que deve conseguir na justiça, se preciso for, o resgate do Regulamento produzido pelo GT e legitimado pela empresa e pelos trabalhadores em assembléia.


ASSEMBLÉIA NO DIA 4
A AFBEPA considera necessária e urgente a realização de uma assembléia de bancários e bancárias do Banpará no dia 4 de janeiro para avaliar a atual situação do PCS. Nesta assembléia, o Sindicato poderá, finalmente, mostrar o teor do acordo assinado com o banco, e confirmar, para os bancários e bancárias, a validade do Regulamento produzido pelo GT.
Nós precisamos conhecer e decidir com clareza e segurança, todos juntos, com coragem e independência.



UNIDOS SOMOS FORTES!

UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!




*

Nenhum comentário: