quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

COM A PALAVRA, O SINDICATO DOS BANCÁRIOS

CADÊ AS ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTES DOS FUNCIONÁRIOS NO COMITÊ TRABALHISTA?

Logo após o término da greve, a AFBEPA encaminhou ofício ao Sindicato dos Bancários solicitando informações acerca das eleições para os representantes dos funcionários no Comitê Trabalhista, no Comitê Disciplinar e no Conselho de Administração do Banpará. O ofício nunca foi respondido.

O Sindicato agora convocou as eleições para membro representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banpará, no entanto, estranhamos a ausência de convocação das eleições para representantes dos funcionários no Comitê Trabalhista, que deveria ter ocorrido 30 dias após a assinatura do ACT 2009/2010, ou seja, ao final de novembro passado, já que a assinatura do ACT foi em 30 de outubro.

Na última segunda-feira, dia 07/12, a AFBEPA enviou novo ofício ao presidente do Sindicato dos Bancários, solicitando informações acerca da não ocorrência das eleições para os representantes dos funcionários no Comitê Trabalhista. Até o presente momento, o estranho silêncio permanece.

Independente de qualquer divergência na forma como encaminhar as questões relativas aos direitos e conquistas do funcionalismo, perguntamos abertamente: por quais motivos o Sindicato ainda não convocou as eleições para os representantes do Comitê Trabalhista?

Com a palavra, o Sindicato dos Bancários.


*

Nenhum comentário: