quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SOBRE AS ELEIÇÕES NO BANPARÁ

Aproxima-se um intenso processo eleitoral no Banpará.
Estamos falando das eleições para os representantes dos funcionários no Comitê Trabalhista, que será reativado, das eleições para os representantes dos funcionários no Comitê Disciplinar e das eleições, entre os funcionários, para membro do Conselho de Administração do banco.

Nos três casos, deveremos avaliar muito profundamente os nomes colocados para nossa escolha, tendo como critério decisivo o real compromisso dos candidatos com a defesa dos nossos interesses, direitos e conquistas. Também devemos usar como critérios os atributos morais e éticos dos candidatos. Devemos escolher colegas que tenham capacidade de nos representar e nos defender, sempre que necessário, e que estejam, sobretudo, do nosso lado, do lado do funcionalismo, sem compromissos outros, partidários ou de grupos politicos.

Não vamos desmerecer o direito de cada um em se filiar ou militar em qualquer partido ou organização política mas, no momento em que vamos escolher nossos representantes em esferas decisivas internas no Banpará, não podemos ter dúvidas: vamos votar pensando em nós como categoria, em nossos direitos, na nossa defesa enquanto funcionários.

Muitos colegas usaram, no passado, o critério da amizade para votar. Afirmamos que este critério é secundário. É menos importante que o critério da defesa do funcionalismo. Votar por amizade é votar erradamente, desvalorizando nossos espaços de representação nos comitês e no Conselho, que conquistamos com tanta luta na greve. Quem vota por amizade pode estar ajudando a eleger um aliado da direção do banco ao invés de um aliado nosso, do funcionalismo.

Muitas vezes, nos comitês e no Conselho de Administração, nossos representantes deverão se manifestar e até se contrapor à direção do banco para defender nossos interesses e direitos, mas como farão isso se estiverem comprometidos com a direção do banco e não conosco? Como terão liberdade de atuar em nossa defesa se forem aliados da direção do banco e do governo do Estado?

Por isso, pedimos aos colegas bastante atenção, cautela e compromisso para elegermos os melhores para nós.

A direção do banco já está bem posicionada nos comitês. Já tem seus representantes no Conselho de Administração. A eleição é nossa e será decidida por nós.

Vamos continuar aprofundando este debate e pedimos a intensa participação de todos e todas. Debatam com os colegas nos locais de trabalho e enviem para a AFBEPA, seja por comentários aqui no blog ou por e-mail afbepa.coragem@gmail.com , o que acham que seriam boas propostas para os candidatos aos comitês trabalhista e disciplinar e para membro do Conselho de Administração do Banpará. Enviem-nos também outros critérios importantes de escolhas que você utiliza para votar.

Boa reflexão a todos e sigamos adiante, com coragem e independência pra lutar e vencer!

UNIDOS, SOMOS FORTES!
UNIDOS, SOMOS IMBATÍVEIS!






4 comentários:

Suely Contente - Coordenador de Tesouraria - Ag. Telegrafo disse...

Eu particularmente, só quero uma pessoa na Presidência de novo , " KÁTIA FURTADO "

Joaquim-Motorista disse...

Katia,quem está de licença sem remuneração,tem direito a voto?
pois gostaria de votar em uma pessoa super capacitada e digna de nossa confiança.vc...

Kátia Furtado disse...

Querido Joaquim,

essas eleições são para as escolhas dos nossos representantes nos comitês disciplinar e trabalhista e 01(um) membro para o conselho administrativo do banco que representará os funcionários. Nessas eleições eu não vou concorrer, mas, a AFBEPA, estará apontando nomes importantes para defender o funcionalismo nesses fóruns, em que nós devemos estar bem representados.
Em relação a eleição para a AFBEPA, oportunamente a direção e os apoiadores desta gestão,vão estar definindo e falando aos funcionários (as) sobre o assutno.
Sobre o seu voto para os comitês, acredito que é super-importante vc participar, até porque o seu contrato está suspenso, mas o seu direito de voto enquanto funcionário deve ser assegurado.

Um forte abraço com muita saudade sua.

Kátia Furtado disse...

Oi Suely e Joaquim, obrigada pela suas confianças, estou fazendo tudo o que posso em nome das minhas crenças e convicções e do imenso amor que eu sinto pelos seres humanos.
Espero nunca desmerecer essa confiança depositada, e que a luta pela prevalência de idéias e ideais que construam um mundo ético, livre, igualitário, fraterno e solidário, seja vontade de cada vez mais pessoas.
Amo vocês.