terça-feira, 10 de novembro de 2009

INCORPORAÇÃO: BB ANUNCIA PDV PARA FUNCIONÁRIOS DA NOSSA CAIXA

O Banco do Brasil anunciou na última quinta 5 um plano de demissão voluntária (PDV) dirigido aos bancários da Nossa Caixa. Em reunião com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, o BB também apresentou um plano para as agências e a criação de novas vagas para os funcionários do antigo banco paulista.

A diretora do Sindicato Raquel Kacelnikas ressalta que os bancários têm uma série de experiências traumatizantes de PDVs passados, que ceifaram milhares de empregos, precarizaram as condições de trabalho, achataram os salários e enfraqueceram a organização da categoria.

A dirigente ressalta que, embora os sindicatos sejam contra o PDV, a decisão de aderir ou não é pessoal e intransferível e cada um deve avaliar sua situação em conjunto com a família.

Incorporação

Durante a negociação, o BB também apresentou um plano para as agências e a criação de novas vagas para os funcionários da Nossa Caixa, que terão prioridade nos processos internos de concorrência. O banco também se comprometeu a manter os profissionais da rede de atendimento.

"As negociações continuam, precisamos identificar qual o modelo das estruturas para garantirmos o máximo de vagas para os empregados da TI, do marketing, do crédito imobiliário e do crédito rural", explica Raquel.


Por Fábio Jammal Makhoul - Seeb São Pauo
Fonte: Contraf/CUT





Nenhum comentário: