terça-feira, 10 de novembro de 2009

ÁGUA NÃO SERÁ PRIVATIZADA

Felizmente o propósito do prefeito de Belém não vingou. Venceu o povo de Belém, que não mais aceita o engodo da privatização. Pudera, com os exemplos da Celpa, da Telemar e da Vale... Parabéns a todos e todas que souberam defender o direito do povo.
Abaixo, matéria do jornal O Diário do Pará.

Privatização da água é rejeitada na Câmara
A discussão foi marcada por protestos de populares na CMB

O polêmico projeto sobre a privatização do sistema de abastecimento de água em Belém foi rejeitado na manhã de hoje (9/11) durante votação na Câmara Municipal. A “batalha” entre a oposição e os governistas foi movimentada, inclusive manifestações de entidades sindicais e sociedade civil. A decisão saiu por volta de meio-dia.

Os vereadores haviam contabilizado 16 votos consolidados contra a privatização, mas precisavam de outros dois para impedir a aprovação do projeto. E conseguiram: foram 18 votos contra, 12 a favor e 2 abstinências.

“Articulamos com o PRB e com o PP, que são da base do governo do Estado”, adiantou o vereador Otávio Pinheiro (PT).

A base de apoio do prefeito Duciomar contou como certos os votos de Orlando Reis e Nonato Filgueiras, ambos do PV; Raimundo Castro, Pio Neto, Walter Arbage, Zé da Farmácia e Nadir Neves (PTB), Paulo Queirós e Nhemias Valentim (PSDB), Tereza Coimbra e Rildo Pessoa (PDT) e Abel Loureiro (DEM).

Para a Frente contra a Privatização do Saneamento, que congrega 120 entidades entre sindicatos, centrais sindicais e outras organizações sociais, caso fosse aprovado, o projeto traria prejuízos para todos moradores da capital.

Na manhã do último domingo, a Frente fez mobilização na Praça da República, com panfletagem e coleta de assinaturas junto à população. Três mil assinaturas foram coletadas somente na manhã de ontem, somadas a 23 mil adesões anteriores.

Fonte: Diário Online




Nenhum comentário: