sexta-feira, 9 de outubro de 2009

POLÊMICO, NOBEL DA PAZ PARA OBAMA GERA MAIS CRÍTICAS QUE ELOGIOS

O presidente dos Estado Unidos Barack Obama, ainda surfando na onda da popularidade conquistada em sua recente e vitoriosa campanha para a presidência dos Estado Unidos, carregada de simbologia, foi agraciado hoje com o prêmio Nobel da Paz.
A notícia gerou mais críticas do que elogios. Em países da Europa, Ásia e Américas a insatisfação repleta de justos questionamentos tomou conta dos noticiários.
É, no mínimo, muito cedo para que Barack Obama possa merecer o Nobel da Paz. Antes, há muito o que realizar do que foi prometido, como o fim do embargo econômico à Cuba e a retirada das tropas americanas onde ainda se mantém, como herança do governo Bush, a característica política belicista dos EUA. De Barack Obama, se pode sentir que tem boas intenções, mas por enquanto, é só, e é muito. Enquanto isso, de fato, nada mudou e as crianças afegãs continuam morrendo sob o intenso bombardeio dos EUA.

Abaixo, links para algumas das notícias referentes ao tema.
JBonline
Folha de São Paulo
O Globo
Josias de Souza
Página Crítica
TSF.Rádio Notícias
DW.World.D
Rádio Nederland

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo. Bom cometário e legal colocar os links pra lermos as notícias. Tanta gente com mais currículo pra merecer o nobel da paz hein?!