quarta-feira, 28 de outubro de 2009

HORROR! ARRASTÃO NO BANPARÁ E BB EM VISEU

Segundo relato de uma das vítimas, o assalto a duas agências em Viseu, hoje pela manhã, foi ao limite da violência por parte dos bandidos, que roubaram o Banco do Brasil e depois o Banpará.
Logo cedo, o gerente da agência do Banpará, o colega Fernando, foi avisado que dois carros estranhos circulavam na cidade. Tomou a decisão correta de apenas abrir a agência após a chegada da polícia militar, já temendo pela segurança dos bancários, bancária e clientes, e buscando zelar pelo patrimônio do banco.
Ao final da manhã o assalto se consumou. Um grande estrondo foi ouvido; funcionários entraram em estado de choque. A agência do Banpará ficou inteiramente arrebentada. Os bandidos levaram como reféns dois guardas do Banco do Brasil, além do gerente Fernando, da funcionária Elys e mais dois guardas, do Banpará.
Até o meio da tarde a equipe do banco ainda não tinha chegado a Viseu e não temos comunicação com a agência. A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, falou por celular com uma das vítimas, um colega funcionário da agência Banpará Viseu, que estava muito abalado e relatou que o gerente, Fernando, havia sido espancado pelos assaltantes.
Ainda não se sabe quanto foi levado em dinheiro das agências.

Novamente o tema da segurança dos bancários, bancárias e de clientes vêm à tona. Aliás, tragicamente, é um tema que se mantém no dia-a-dia da vida dos bancários.
A AFBEPA voltará a procurar a segurança pública estadual, desta vez, para buscar traçar uma estratégia decisiva no debate da in-segurança bancária.

Lembrando que são direitos dos trabalhadores/as vítimas de violência advindas de assaltos:
1) Emissão de CAT - Comunicado de Acidente do Trabalho;
2) Assistência médica e Psicológica;
3) Afastamento pelo período necessário à sua recuperação.

Aos colegas do Banpará e do Banco do Brasil, que foram vitimados neste e em tantos outros assaltos, nossa solidariedade ativa e a certeza de que não descansaremos até encontrar um caminho de defesa da vida, de segurança no trabalho.



*

Nenhum comentário: