terça-feira, 27 de outubro de 2009

DELEGADO CRITICA BANCOS NA QUESTÃO SEGURANÇA

O delegado do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) Ruy Ferraz Fontes disse que a prática dos bancos de deixar seguranças e funcionários na área de caixas eletrônicos tem de ser revista. Os bancários reivindicam, há anos, melhorias nas condições de segurança das agências, a começar já pelo setor de autoatendimento.

Fontes expôs sua opinião, para o jornal Agora S.Paulo, após prender membros de uma quadrilha que agia de forma padronizada usando geralmente um revólver calibre 38 e rendendo um segurança ou funcionário do banco que trabalhava na área dos caixas eletrônicos para forçar os seguranças da parte interna da agência a desativar a porta de segurança. Uma das reivindicações históricas dos bancários é que a porta de segurança seja instalada já na entrada do autoatendimento.

Somente essa quadrilha assaltou sete agências em apenas dois meses. "É a mais atuante (do Estado SP), diante do número de ocorrências que produziu", disse Fontes.

Os ladrões normalmente agiam após as 11h, uma hora depois da abertura das agências, sempre vestindo ternos e camisas sociais. Em um dos assaltos, segundo informações do Jornal da Tarde, um dos bandidos agrediu seguranças e uma das gerentes.

Fonte: Contraf/CUT





Nenhum comentário: