segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SALÁRIO EM DOBRO OU FOLGA COMPENSATÓRIA

TRABALHO AOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS NÃO É HORA EXTRA.

Segundo determina a legislação, quando o trabalhador é chamado a trabalhar em finais de semana ou feriado, o que cabe não é o pagamento de horas extras, mas sim a compensação em folga ou o pagamento dobrado pelo valor normal das horas de trabalho. Como sabemos, as horas extras são a extrapolação da jornada de trabalho e não o trabalho em finais de semana e feriado. A AFBEPA está sempre a postos para esclarecer, ajudar e defender os bancários e bancárias do Banpará.

6 comentários:

Rosângela disse...

Seria bom se este blog tivesse a imparcialidade, assim como tem o blog do Barata, de publicar todos os comentários a lhes são enviados, e não só aqueles que forem de sua conveniência.

AFBEPA disse...

Prezada Rosângela, este blog é um espaço democrático, assim como o blog do Barata que muito admiramos. Como lá, aqui caberão sempre todos os comentários respeitosos. Elogios, sugestões e críticas sérias e construtivas serão muito bem vindos, mas palavras chulas e falta de educação, que, certamente, não são de autoria de bancários do Banpará, não terão acolhida aqui, ainda mais quando se escondem sob o anonimato. Seja sempre bem vinda.

Anônimo disse...

Tem funcionários no banco que estão trabalhando nos finais de semana e estão sendo pagos com hora extra. Não posso me identificar, mas é verdade. Afbepa e Sindicato, olhem por nós!

Anônimo disse...

Taí, gostei. Publicaram a crítica e esclareceram direitinho.
Não entro em blog pra ler baixaria. Vou voltar aqui. Valeu. E não acredito que o sindicato dos bancários não vai chamar a assembléia. Não tô entendendo isso.

Anônimo disse...

Será que a Rosângela acima é quem eu estou pensando?
É verdade, há várias situações de pressão e constrangimento dentro do banco sim. Claro que não vou me identificar, mas peço que publiquem meu desabafo. Outro dia me perguntaram por qual motivo procurei a AFBEPA para resolver uma situação. Fiquei indignado. Será que não posso mais contar com a ajuda de uma associação que ajudei a fundar e que me representa? Que eu saiba, todos somos livres pra nos associarmos, pra nos sindicalizarmos. Tive que ficar calado e baixar a cabeça, mas na próxima,

Anônimo disse...

É VERDADE. TEM COLEGAS TRABALHANDO AOS SÁBADOS GANHANDO COMO HORA EXTRA. CADÊ O SINDICATO PRA DENUNCIAR ISSO? SÓ A AFBEPA?