domingo, 20 de setembro de 2009

RESPEITO, DIGNIDADE E CONVICÇÃO.

Agradecemos as diversas postagens que temos recebido desde o nascimento deste blog. Na sua maioria, postagens de bancários e bancárias do Banpará, desejosos de canais públicos de manifestação. Outros não se apresentam, embora até postem com nome e sobrenome. Para nós não faz diferença. Anônimos bancários, anônimos em geral, os que postam com seus nomes, com nomes e sobrenomes escolhidos... para nós não faz diferença e nem poderia fazer, uma vez que não podemos julgar, selecionar ou escolher. Para nós o que vale é a opinião de todos que desejem se expressar livremente, mas respeitando a honra e a dignidade de pessoas e instituições. Este é, efetivamente, um espaço aberto e democrático.
O que não podemos acolher aqui é o desrespeito, através de termos infames, indignos e vergonhosos. Em alguns casos elogiam a AFBEPA, mas atacam, com tais termos, outras instituições. Pedimos apenas que emitam suas opiniões, quaisquer que sejam, elogiosas ou críticas, destinadas a quem quer que seja, usando de bom senso, cordialidade e respeito.
Por fim, não desejamos iludir a ninguém. Este não é um espaço neutro. Nosso blog demonstra claramente suas opiniões, suas opções ideológicas, suas convicções através das postagens principais.
Não desejamos apenas informar, mas também esclarecer, desvelar, revelar e transformar. Desejamos, com este pequeno espaço e com a luta diária da AFBEPA, contribuir para que as pessoas estejam mais despertas, abertas ao novo e capazes de continuar acreditando e lutando com alegria, coragem e amor por um mundo de justiça e solidariedade. É muito, certamente, e é só um começo.
Muito obrigada e sejam sempre bem recebidos aqui.



11 comentários:

Anônimo disse...

Concordo.

Anônimo disse...

Discordo.

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto!!!!!

Anônimo disse...

... e o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão! não lembro de quem é essa música, mas é linda! Eu acredito e concordo com a AFBEPA, sim.

Anônimo disse...

...é mais fácil brotar um cactus...com bastante espinho

Joana disse...

Os cactus são belos, como as rosas, com bastante espinhos.

Anônimo disse...

Boa. hehehehe.
O problema é quando os espinhos estão no coração e na alma dessas criaturas.

Anônimo disse...

Concordo com a dignidade da afbepa sim e gostaria que o anônimo das 22:19 dissesse do que discorda. É de tudo?

Anônimo disse...

CONCORDO!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Creio que há colegas que discordam apenas por discordar. Acho que não é por aí. Li atentamente o texto e não vi nada de que pudesse discordar. Ao contrário, as idéias me pareceram muito lógicas e bem intencionadas. Acho que os colegas que são de oposição à nossa associação deveriam refletir e ver que nós, funcionalismo do banco, precisamos de união e não de intrigas. Devemos tratar este espaço aqui com seriedade, pois creio que é mais um canal de participação que a Afbepa está nos proporcionando. E eu concordo. Muito obrigada.

Anônimo disse...

EU DISCORDO...