segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PCS: AUDIÊNCIA NÃO ACONTECEU



No TRT hoje pela manhã, estavam presentes desde cedo a AFBEPA e um grupo de funcionários do Banpará dando prosseguimento à Campanha pelo PCS. Por volta das 11h chegaram a direção do Sindicato, sua assessoria jurídica e os representantes do Banpará, que deveria apresentar sua contestação.
A audiência não aconteceu porque não foi designado um juiz para conduzi-la. Deverá ser remarcada nova audiência, quando o banco apresentará sua contestação. Até lá, continuemos unidos e firmes na Campanha pelo PCS.

TEMOS A TUTELA DO MÉRITO QUE PROTEGE NOSSO DIREITO.
A tutela antecipada concedida pelo magistrado da 11a Vara do Trabalho da 8a Região, antecipou o mérito da demanda requerida pela parte autora, ou seja, os trabalhadores do Banpará. A verdade da alegação e o prejuízo pela demora, demonstrados nos autos, foram reconhecidos e considerados pelo magistrado que nos concedeu a tutela antecipada.



4 comentários:

Tereza disse...

Kátia, a tutela antecipada é uma garantia pra gente? O que significa não ter acontecido a audiência? Será que a decisão da justiça vai cair? Me esclareça por favor. E não posso deixar de dizer que você foi muito valente e honrada na defesa do nosso direito. Parabéns, colega!

bancária da agência centro disse...

Afbepa,estou preocupada sobre esta tutela antecipada, o sindicato tem passado nas agências do banco e dito que foi um erro ter entrado na justiça, depois passa comemorando como vitória, afinal o que significa esta tutela?

AFBEPA disse...

Dito sem o rigor técnico do direito, quando um magistrado concede a tutela antecipada significa que ele está convencido da verdade alegada na ação de cumprimento. Na prática, ele já pré-definiu o mérito da questão.
Nossa ação mostrou e provou claramente que houve um compromisso do banco com o PCS ao assinar o ACT, ao constituir a comissão, ao contratar a assessoria do Dieese, ao investir recursos públicos em todo o processo, ao coordenar a comissão paritária.
As chances de perdermos nosso direito, o PCS, são mínimas.
Entrar na justiça foi nossa única saída, uma vez que havia um prazo, 31 de agosto de 2009, em que se deu o fim da vigência desse ACT 2008/2009. Cláusulas importantes para nós como ponto eletrônico e plano de saúde não foram cumpridas. O PCS só será cumprido por força da decisão judicial.
Além de um acerto, na nossa visão, foi nossa saída, única, e decisão da assembléia de funcionários.
A não ocorrência da audiência não nos prejudica. Nova data será marcada e o banco deverá apresentar sua contestação.
Continuemos unidos, firmes e fortes.

Anônimo disse...

Pessoal, a tutela antecipada é uma garantia sim pra gente! Vamos acreditar, ter fé e continuar lutando! Agora quem tem que correr atrás é o banco, que nos desrespeitou e a justiça viu isso, por isso nos deu a tutela antecipada.
VALEU AFBEPA!