quarta-feira, 23 de setembro de 2009

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO





BANCÁRIOS E BANCÁRIAS DO PARÁ DECIDIRAM EM ASSEMBLÉIA PELA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

A decisão da assembléia foi a resposta à intransigência dos banqueiros e direções de bancos que se mostram inflexíveis nesta campanha salarial. O indicativo da Contraf/CUT está sendo aprovado em todas as assembléias da categoria a nível nacional. A partir de 0h do dia 24, a greve se instala por tempo indeterminado, conforme decisão dos bancários e bancárias.

"Vamos garantir a greve no Banpará. O funcionalismo compareceu massivamente à assembléia, apesar das tentativas da direção do banco de desmobilizar nossa participação."


"Não nos restou outra alternativa a não ser a greve. A direção do banco não está tendo a mínima consideração por nós, que fazemos o banco no dia-a-dia."


"Vamos grevar até que a direção do Banpará seja flexível. Queremos ser ouvidos. Eles têm que negociar nossa minuta!"


"A greve é um direito constitucional garantido aos trabalhadores brasileiros. A direção do Banpará está sendo intransigente ao recusar a negociação. Vamos evitar conflitos, mas vamos garantir a greve!"
disse Kátia Furtado, presidenta da AFBEPA.


ASSEMBLÉIAS DIÁRIAS, 17h, NO SINDICATO.

Todos os dias, às 17h, haverá assembléias de organização da greve na sede do Sindicato. É fundamental a presença de todos para que possamos avaliar o movimento a cada dia e decidir novos encaminhamentos.

AMANHÃ VAMOS DEFINIR A CAMINHADA ATÉ O CIG PARA APRESENTAÇÃO DO MANIFESTO À GOVERNADORA.






5 comentários:

Anônimo disse...

Queremos a união das instituições, Afbepa e Sindicato juntos, lutando por nós. Ontém na assembéia fiquei bastante preocupada porque vi alguns colegas com uma postura muito agressiva contra a nossa colega Kátia, da Afbepa. Acredito que é impossível não reconhecer a luta da nossa colega na defesa dos nossos interesses. Mesmo quem não goste dela, quem não seja amigo dela deve respeitar sua gestão à frente da nossa associação. E acho que não deveriam impedir nem a presidente e nem os demais diretores da Afbepa de falarem na assembléia, como aconteceu ontém. Achei um desrepeito com a colega, que preside uma instituição cara para nós. Este tipo de postura é que destrói nossa imagem perante a direção do banco e a sociedade. Se não nos respeitamos, quem vai nos respeitar. Pensem, colegas e mudemos essas posturas autoritárias e desrespeitosas.

Anônimo disse...

FOI UMA BAIXARIA! A TROPA DE CHOQUE, DE ELITE, DE M..... DO SINDICATO NÃO QUERIA DEIXAR A AFBEPA FALAR. NEM A KATIA, NEM A CRISTINA, NEM OS OUTROS DA AFBEPA PUDERAM FALAR.
ELES PENSAM QUE A GENTE É BESTA, MAS A GENTE NÃO É NÃO!!!!!!!!!!!!!!!! ANO QUE VEM TEM VOTAÇÃO. VÃO SAIR TODOS E ATÉ DO GOVERNO DO ESTADO. TENHO FÉ QUE VÃO SER BANIDOS!

Anônimo disse...

NÓS QUEREMOS O MANIFESTO E A CAMINHADA! QUEREMOS RESPEITO!

Anônimo disse...

ELES ESTÃO TODOS A SERVIÇO DO BANCO NAS ASSEMBLÉIAS,FORAM CAPTADOS PARA FAZER ARRUAÇA,BOLA PARA FRENTE KATIA.

Anônimo disse...

Acho que já está bem claro que a briga entre Sindicato x Afbepa é simplesmente pelo fato de que o Sindicato defende os interesses do banco e a Afbepa defende os interesses do funcionalismo.

Quem vencerá?

Só o tempo dirá!