sexta-feira, 25 de setembro de 2009

GREVE CRESCE E AMPLIA A PARALISAÇÃO NO INTERIOR

Em BELÉM a paralisação no Banpará é 100%. No interior a adesão ampliou consideravelmente desde ontém. A perspectiva é que já na semana que vem consigamos avançar até a totalidade das agências e PABs no interior do estado.

Segundo avaliação parcial nesta manhã, já estão paralisadas as agências de ANANINDEUA, SANTA IZABEL, ABAETETUBA, BARCARENA, BRAGANÇA, CAPANEMA, CASTANHAL, VIZEU, CAPITÃO POÇO, CONCÓRDIA DO PARÁ, ITUPIRANGA, MARABÁ, PARAUAPEBAS, XINGUARA, TUCURUÍ E SANTARÉM.

A greve é uma legítima resposta dos bancários e bancárias em todo o Brasil à intransigência dos banqueiros e direções de bancos públicos que não se dignam a apresentar propostas negociáveis aos trabalhadores em campanha salarial.

NO BANPARÁ, DIREÇÃO CONTINUA SE RECUSANDO A NEGOCIAR

Aqui no Banpará a situação é ainda mais grave: além de recusar a negociação, não reconhecendo nossa minuta específica, a direção do Banpará solicitou e conseguiu na justiça um interdito proibitório. Tal atitude caracteriza a incapacidade da direção do banco de perceber que o caminho para a saída da greve não se dará pela imposição autoritária, mas pela negociação, que a direção recusa.

INTERDITO PROIBITÓRIO NÃO IMPEDE A GREVE

É fundamental compreender que o interdito proibitório não se trata de uma decisão judicial que impeça a greve. O interdito proibitório apenas resguarda o direito de propriedade do banco.

O MOVIMENTO É PACÍFICO E A ADESÃO É VOLUNTÁRIA

Está claro que a solicitação de interdito proibitório foi uma medida desnecessária e que revela incompreensão da direção do banco, porque a greve é pacífica e a adesão dos bancários e bancárias é completamente voluntária.

CONTINUEMOS NA LUTA PELA MESA LOCAL JÁ!!!

Pedimos a cada colega bancário das cidades em que ainda não foi possível a paralisação, que entre na greve, paralise em sua agência. Está em jogo a negociação de nossa minuta específica. Lembramos que, da minuta passada, apenas o PCS se salvará por decisão judicial, mas cláusulas importantes como ponto eletrônico e plano de saúde não foram cumpridas.

Reforçamos aos colegas que continuem nos enviando suas avaliações e propostas pelo e-mail: afbepa.coragem@gmail.com ou através de postagens neste nosso blog.

BANCÁRIOS E BANCÁRIAS DO BANPARÁ! NA LUTA!
PARABÉNS E PROSSIGAMOS!


Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos na luta desde 24 de setembro. E vamos continuar até que a direção do banco nos veja.