sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DIA 14/09/09, SEGUNDA-FEIRA, TODOS NA PORTA DO TRT DA PRAÇA BRASIL, 8h. NÃO FALTE!


A direção da AFBEPA esteve novamente, hoje, com faixas e panfletos na porta do TRT, em frente à Praça Brasil, clamando, com fé e firmeza, para que a decisão da justiça seja mantida: IMPLANTAÇÃO DO PCS EM JANEIRO DE 2010, COM EFEITO RETROATIVO A 18 DE MAIO DE 2009.
Na segunda, dia 14/09/09, segunda-feira o banco deverá apresentar sua contestação. A AFBEPA estará novamente às portas do TRT da Praça Brasil, para que nossa causa seja vitoriosa! Todos juntos em frente ao TRT! Segunda-feira, dia 14/09/09. 8hs. Não falte!



3 comentários:

Anônimo disse...

Antes de tentar convencer os juízes, acho que a associação deveria tentar convencer os próprios bancários. É triste passar todo dia na Praça Brasil e ver aquelas faixas ali abandonadas na porta do TRT. Cadê os interessados? Lamentável.

Kátia Furtado - Presidenta da AFBEPA e Advogada disse...

Estou respondendo ao anônimo que postou a mensagem do dia 20/09, às 18:06.
Caro anônimo, as faixas são exatamente para criar uma forma de comunicação com os magistrados, quer seja das Varas do Trabalho, quer seja do Tribunal(Desembargadores), ou seja, é uma forma de expressar para o pessoal que faz a Justiça do Trabalho, a maneira como o BANPARÁ vem seguidamente desrespeitando os seus trabalhadores (as), que o Acordo Coletivo de Trabalho que o banco assinou, não foi CUMPRIDO e que queremos que a JUSTIÇA seja feita em relação ao nosso Plano de Cargos e Salários.
Além das faixas, nós distribuimos na porta do TRT um documento falando sobre a nossa realidade, de salários congelados há mais de 15 anos e do descumprimento do acordo assinado.
As faixas permaneceram após a nossa mobilização, e o que está escrito nelas é o que a maioria dos funcionários do banco gostariam de exprimir a esses magistrados, a nossa luta por dignidade, ocorrida tanto na campanha salarial de 2007/2008, como na de 2008/2009.
Nós já lutamos e continuamos a lutar, contra toda forma de desrespeito e abuso de poder.
As faixas estavam expostas durante toda a semana passada e acredito firmemente que elas transmitiram o que pretendíamos, pois algumas juizas que atuam na 8ª Região e com quem eu converso gostaram, também alguns advogados e funcionários públicos.
Pois bem anônimo, os interessados que a Justiça seja feita, o que já foi num primeiro momento, continuam interessados,e as faixas não estavam abandonadas, elas tinham uma finalidade, o que acredito foi cumprida.

Anônimo disse...

Entendi. Vi as fotos, mas mesmo assim, só 4 ou 5 bancários de um conjunto de mais mil? Será que os interessados estão mesmo interessados?