quarta-feira, 23 de setembro de 2009

BANPARÁ TENTA ESVAZIAR A PARTICIPAÇÃO DE SEUS FUNCIONÁRIOS NA ASSEMBLÉIA DE HOJE

Por telefone, colegas de diversas agências da capital denuciam conduta repressiva dentro do Banpará contra a liberdade sindical dos bancários e bancárias.
Alguns poucos gerentes convocaram, de ontém para hoje, reuniões em suas agências algumas horas antes do horário da assembléia. Também a direção do Banpará 'convidou' o funcionalismo para uma missa seguida de coquetel na Ag. Senador Lemos, a mais próxima do Sindicato, que se iniciará às 18h. É necessário ressaltar que este 'convite' vem em tom convocatório, especialmente porque a diretoria do banco se fará presente na missa.
Estamos às vésperas do Círio de Nazaré, a maior festividade religiosa do povo paraense, e, sem dúvida, a missa se justifica, mas poderia ser organizada em qualquer outro dia que não fosse o dia da nossa assembléia geral. Ou a assembléia poderia ter sido convocada em outro dia que não fosse o dia da missa.
Reforçamos aos colegas do Banpará que, apesar de todos as tentativas de esvaziar nossa participação na assembléia, devemos estar unidos, firmes e fortes no Sindicato hoje, às 18h30, para garantir nossas reivindicações, nossa mobilização, nossa luta nesta Campanha Salarial.

TODOS E TODAS NA ASSEMBLÉIA HOJE, 18h30, NO SINDICATO!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a missa foi convocada primeiro que a assembléia. Tudo foi combinado. O Sindicato não quer a gente lá porque não querem a caminhada até o CIG. Tem que convocar a assembléia e fazer a greve, menos no Banpará né, Sindicato?

Anônimo disse...

pessoal, eu disse lá no blog do Barata e vou dizer aqui também: tem gente que quer se iludir, mas a verdade é que o bloco PT/DS no governo, na direção do banco e na direção do sindicato agem juntos, organizados. Olha aí: convocaram a missa e a assembléia pra mesma hora, no mesmo dia. Cadê que o presidente do sindicato tá nas agências do Banpará hoje chamando pra assembléia? não tá. Por quê?
Simples: tem que posar de radicais, defensores dos trabalhadores, mas, combinando jogo com a direção do banco. E pra quê? pra impedir que a gente aprove a caminhada até o CIG e o envolvimento da governadora na campanha salarial, que é a nossa maior estratégia. Óbvio.

Anônimo disse...

Chamaram juntos a missa e a assembléia pro pessoal do Banpará não poder ir. A diretoria vai estar toda na missa.
Sindicato e banco continuam juntos sim.

Anônimo disse...

É de uma cara de pau... se não fosse trágico para nós seria até cômico. mas eu acredito totalmente nisso, o sindicato não quer pressionar o banco e aceita a missa na mesma hora da assembléia. tudo acertado né? porque a gente sabe que quem manda no banco é o irmão do presidente do sindicato que é o chefe de gabinete da governadora então missa e assembléia, foi tudo combinado.

Anônimo disse...

ACHEI MUITO RUIM ISSO DO BANCO CONVIDAR PRA UMA MISSA, AINDA AVISANDO A GENTE QUE A DIRETORIA ESTARIA LÁ. CLARO QUE FOI UMA PRESSÃO E TODO MUNDO VIU ISSO. EU NÃO PUDE IR NEM NA ASSEMBLÉIA E NEM FICAR NA MISSA, MAS CADA VEZ MAIS ME IRRITA ISSO DE O SINDICATO E O BANCO JUNTOS EM TUDO. NÃO É PRA ISSO QUE A GENTE PAGA O SINDICATO NÃO. É PRA DEFENDER A GENTE.

Anônimo disse...

Essa de Assembléia e Missa no mesmo horário é cômica. Tá cada vez mais difícil não rir.

É uma pressão diária.

Cadê a tão dita democracia, direitos humanos e dignidade no trabalho! Mandaram pro espaço... Será!

Tá na hora dessa galera medrosa de funcionários do banco parar de ficar reclamando de que não se pode reclamar, é um bando de gente que teem os rabos pressos e é todo comprometido com interesses pessoais.

Greve é um direito, não uma obrigação.