sábado, 19 de setembro de 2009

ASSEMBLÉIA JÁ!!!

REUNIÃO NO POSTÃO REFORÇOU PEDIDO DE ASSEMBLÉIA

A reunião começou às 16h30 e até às 18h ainda estavam chegando colegas. Os bancários e bancárias que estiveram presentes na reunião no Postão da Senador Lemos, reforçaram o pedido de assembléia que a AFBEPA já havia encaminhado por ofício ao Sindicato dos Bancários. Além disso, concordaram com o MANIFESTO À GOVERNADORA pedindo a mesa local de negociações, o reconhecimento da nossa minuta e a implantação do PCS, como determinado pela justiça.

"Não acreditamos que a campanha salarial será levada apenas com a reunião de delegados sindicais. A maioria do funcionalismo quer participar e decidir junto. Cadê a democracia?"

"E agora que a nacional indicou a greve, como será sem a assembléia aqui?"

"Não há motivo que justifique não chamarem a assembléia. Temos o direito de participar!"

Assim se manifestaram os bancários e bancárias.



22 comentários:

Anônimo disse...

Sou bancária do BANPARÁ e quero deixar registrado que não concordo com a forma adotada pelo Sindicato dos Bancários em não chamar a assembléia da categoria. Todas as agências estão passando por problemas com falta de segurança, funcionários adoecendo e infelizmente a direção do banco não faz nada. A AFBEPA ESTÁ PUXANDO A NOSSA LUTA, O QUE FAZ MUITO BEM.
Manifesto à governadora e assembléia JÁ!

Anônimo disse...

Nós bancários do BANPARÁ queremos participar. DEMOCRACIA JÁ! ASSEMBLÉIA JÁ!

Anônimo disse...

Não podemos deixar que a direção do Sindicato dos Bancários faça o que está fazendo com o funcionalismo do banco do estado. ASSEMBLÉIA JÁ!

Anônimo disse...

País sem democracia e sem participação popular não cresce.
Funcionários do Banpará, assembléia já.

Anônimo disse...

Foi importante ter esta reunião. Pelo menos a gente pôde participar, ser informado do que está acontecendo. O Sindicato está errado em nçao chamar a assembléia. Não sei o motivo, não posso acusar, mas nunca vi isso. Sempre, em todas as campanhas salariais, o Sindicato chamou a assembléia. Agora, só porque é o governo deles, querem impedir a gente de participar?

Anônimo disse...

Não gosto de partido, de sindicato de associação, de nada disso. Acho terrível ter que aguentar quando eles entram e atrapalham a gente no trabalho, forçando a gente a ouvir, na maioria das vezes, coisas que não nos interessam, mas acho que não é certo isso de impedir que quem gosta, possa participar. Eu não vou. Mas quem quer, tem que ter o direito de ir na assembléia. Tem que ter assembléia.

Clarice disse...

É incrível! Mudam as pessoas, mas não mudam as posturas. Antes era um partido que estava no poder e todos os seus apaniguados escondiam as mazelas e as injustiças. Mas naquela época, pelo menos o Sindicato era do nosso lado. E agora? O partido deles está no poder e eles defendem o partido, a direção do banco e a governadora. E a gente? É uma pena isso pra quem, como eu, acreditei e votei nela pra governadora e neles pro sindicato. Isso tem saída? Será possível?
Ao menos, chamem a assembléia né?
Querem excluir quem pensa diferente?

Maria disse...

Eu acho que sindicato vai ter que chamar a assembléia não? Não creio que poderão continuar a campanha salarial só com os delegados sindicais e a direção do sindicato decidindo tudo. Acho que a Afbepa tá certa de pedir a assembléia, porque senão a maioria não vai poder participar. Mas não acredito que seja por causa da direção do banco. Queria que a Afbepa e o Sindicato se harmonizassem. A união é melhor para todos né? E, Sindicato, chamem sim a assembléia. Excluir as pessoas que pensam diferente, não é certo.

Anônimo disse...

Maria, a direção do sindicato tem forte ligação política com o governo do estado e com a direção do banco. E isso não é novidade pra ninguém. Infelizmente, somos reféns disso, porque a direção do Sindicato está recusando a nossa luta. Vimos no caso do PCS e agora na campanha salarial. Eu acredito sim, que não querem chamar a assembléia para mostrar à direção do banco e ao governo que estão cumprindo o combinado. Tem muita coisa em jogo, com certeza.
Assembléia Já!

Anônimo disse...

É triste. Salve a AFBEPA que ainda olha por nós. Valeu Kátia!
ASSEMBLÉIA JÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

NÃO GOSTO DO SINDICATO E NÃO GOSTO DA AFBEPA. VOU ME DESFILIAR DOS DOIS QUE FICAM NESSA BRIGA E A GENTE SÓ PERDE. MAS O SINDICATO É A NOSSA ENTIDADE LEGAL, DE DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS, E TEM QUE CHAMAR A ASSEMBLÉIA. NÃO SOU DELEGADA SINDICAL E TAMBÉM QUERO TER O DIREITO DE PARTICIPAR. TÁ ERRADO QUERER CALAR QUEM NÃO GOSTA DELES.

Letícia disse...

Sou bancária do Banco do Brasil e não pensem que é só no Banpará que essa pressão é exercida das piores formas não...
Não dá certo: sindicato e governo de mesmo partido, não dá certo, não. Quem sofre é a gente.
PARABÉNS AFBEPA por lutar pelos bancários do Banpará!
também queremos assembléia no BB aqui!

Moisés Batista de Souza disse...

Acho muito estranho esses 12 comentários anteriores, todos contra o sindicato, em um blog recem inaugurado e com acesso ainda muito restrito. O primeiro comentário foi feito apenas alguns minutos depois da matéria ser postada, um as 7:47 e outro as 7:49> Deram um pequeno tempo e logo começam novos comentários: 10:52, 10:55, 11:09, 11:33, 11:37, 11:39, e 11:42.

Resumo da ópera: O que parece é que a mesma pessoa fez todos os comentários, querendo com isso, fazer acreditar que várias pessoas estão expressando as suas opiniões.

Quando um Blog tem uma gestão séria e responsável, o seu proprio gestor filtra esse tipo de procedimento e não faz as publicações de comentários desse tipo que que distorcem a verdade e confundem a cabeça do leitor.

Espero que a AFBEPA tenha esse discernimento, porque senão logo caira no descredito do leitor, como já aconteceu com inúmeros blogs.

Espero ter colaborado para futuro sucesso desse blog.

Saudações ao Gestor.

AFBEPA disse...

Prezado Moisés,
Agradecemos seu comentário e a sincera contribuição ao nosso blog.
Não fossem os temas tão polêmicos entre o público a que este blog se destina, mais diretamente, de fato, teríamos razões para crer que se tratasse de apenas uma pessoa comentando. Não é o que nos parece. Os temas fervilham dentro do Banpará.
Quanto à verdade, não nos cabe julgar e decidir. Nossa opinião está sempre clara na postagem principal. Os leitores e comentaristas estão à vontade para contribuir e não podemos julgá-los.
É nosso dever moderar a linguagem para que se respeite a integridade moral dos comentados. Assim temos feito, o que não exclui as críticas a quem quer que seja, desde que respeitosas e construtivas.
Objetivamente, é nossa opinião.
Muito obrigada e esteja sempre entre nós. Um abraço.

Anônimo disse...

Uns de um lado, outros de outro...Enquanto nós povo defendemos quem para nós tem a força e o poder, alguns ainda continuam se dando bem. Não nos enganemos e mudemos esta história. Chega de sofrer.

Anônimo disse...

Gostei das mãos unidas do blog. Dar as mãos é o mesmo que se sentir seguros.
Brilhante postura da AFBEPA, confiamos hoje nesta Associação.

Anônimo disse...

Eu entendo quem está coordenando o blog. Como é que a pessoa vai julgar quem é quem? Não dá. Se deixar de publicar alguma postagem porque pensa que é a mesma pessoa, então não vai ser democrático, ora. Eu sou um dos que postei lá em cima. E ficaria (não vou falar a palavra real pra não ser bloqeuado aqui) chateado se afbepa não postasse meu comentário. Vou continuar postando a hora que quiser e acho que todos tem que ter espaço e respeito.

Anônimo disse...

Também gostei das mãos unidas e gostei de tudo aqui nesse blog. Muito bom! A AFBEPA está de parabéns.

Anônimo disse...

Mais um ponto pra Afbepa. Pediram a assembléia e o sindicato teve que convocar. Tem que andar na linha certa, sindicato.

Anônimo disse...

MUITO BEM KÁTIA, VOCÊ MOSTROU AO SINDICATO QUEM É QUE MANDA.A AFBEPA MANDOU E O SINDICATO TEVE QUE ACATAR E SE SUBMETER A QUEM REALMENTE ESTÁ MANDANDO NO PEDAÇO, OU SEJA, A AFBEPA.
ESPERO QUE VOCÊ CONTINUE A FRENTE DA AFBEPA NO PRÓXIMO MANDATO, SÓ ASSIM VC VAI COLOCAR ESSA ATUAL DIRETORIA DO SINDICATO NO LUGAR QUE ELA MERECE, OU SEJA, FORA DO MOVIMENTO BANCÁRIO

Anônimo disse...

Na verdade, colega, o mais importante é que hoje, com a AFBEPA, quem manda é a gente, sabe? e se não tivesse a AFBEPA, essa palhaçada de sindicato e banco juntos, o que seria da gente? Nem quero pensar!

Anônimo disse...

Colegas, termos que rebaixam nossa dignidade deveriam ser evitados, como o acima.
Acredito que quanto mais respeito tivermos entre nós, mais a direção da empresa também nos respeitará.
Me parece que realmente há uma ligação entre a diretoria do banco e a diretoria do Sindicato, mas acho que isso se deve ao fato de que pertencem ao mesmo partido político. Também concordo que isto não deveria macular a conduta do Sindicato perante aos seus associados. Creio que devemos conversar com o presidente do nosso Sindicato e questioná-lo sobre tal situação. Me parece mais adequado do que críticas ao vento. Acho que a Afbepa deveria organizar uma comitiva, solicitar uma audiência com o presidente do Sindicato e colocar os pingos nos is. Muito obrigada.